This website uses cookies. Read about how we use cookies. OK

most recent model run

                               
New     Cluster GFS ENS

Região - Fronts

  • Subregion

parâmetro - Fronts

arquivo - Fronts - MetOffice UK P

data base
dia mês ano
0
Análise:
base
Seg 26.09 00 GMT
  • imprimir
  • info
ampliação da imagem

MetOffice UK Fronts Análise

Organisation:
UK MetOffice
Update:
several times per day
Descrição:
Surface maps (mean sea level pressure analysis = MSLP) based on the UK MetOffices model output, including fronts and troughs.
NWP:
A previsão numérica do tempo usa o estado instantâneo da atmosfera como dados de entrada para modelos matemáticos da atmosfera, com vista à previsão do estado do tempo.
Apesar dos primeiros esforços para conseguir prever o tempo tivessem sido dados na década de 1920, foi apenas com o advento da era dos computadores que foi possível realizá-lo em tempo real. A manipulação de grandes conjuntos de dados e a realização de cálculos complexos para o conseguir com uma resolução suficientemente elevada para produzir resultados úteis requer o uso dos supercomputadores mais potentes do mundo. Um conjunto de modelos de previsão, quer à escala global quer à escala regional, são executados para criar previsões do tempo nacionais. O uso de previsões com modelos semelhantes ("model ensembles") ajuda a definir a incerteza da previsão e estender a previsão do tempo bastante mais no futuro, o que não seria possível conseguir de outro modo.

Contribuidores da Wikipédia, "Previsão numérica do tempo," Wikipédia, a enciclopédia livre, http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Previs%C3%A3o_num%C3%A9rica_do_tempo&oldid=17351675 (accessed fevereiro 9, 2010).
MetOffice UK Fronts Seg 26.09.2016 00 GMT
Mouseover effect
Times:   
 
 
available      
 
selected      
 
available (previous base)     
 
not available